Que a prevenção e o combate ao incêndio nas empresas é de grande importância já sabemos, não é mesmo? Mas algo que poucos dão importância é a elaboração do laudo de segurança contra incêndio e pânico.
E para que você conheça melhor esse laudo e saiba como emiti-lo, acompanhe a leitura até o fim.
Seja de pequeno, médio ou grande porte, um estabelecimento empresarial pode apresentar diferentes riscos ambientais, incluindo o risco de incêndio. Por este motivo, é essencial aderir ao Sistema de Combate a incêndio.
O Sistema de Combate a Incêndio nada mais é do que um conjunto de medidas que visam detectar, notificar e combater um incêndio.
Componentes como extintores, sprinklers, detectores, acionadores, etc., fazem parte de um sistema de combate a incêndio e precisam de inspeções que certifiquem sua conformidade com a lei e o seu bom funcionamento.
É aí que entra a importância do laudo de segurança contra incêndio, então, saiba a seguir como emiti-lo.
Antes de mais nada, o laudo técnico de segurança contra incêndio é um documento que tem como objetivo averiguar se as condições técnicas da edificação estão de acordo com as normas de prevenção e combate a incêndio.
Trata-se de um documento obrigatório para edifícios e prédios multifamiliares, exceto às casas unifamiliares, e precisa ser emitido por um especialista, ou seja, um engenheiro civil.
O engenheiro responsável pela elaboração do laudo irá realizar uma rigorosa vistoria, assegurando não só que toda etapa prevista no projeto esteja em conformidade, como também que todas as condições técnicas encontrem-se de acordo com as normas.
É um documento necessário para que você possa exercer as atividades de sua empresa legalmente.
Em suma, não deixe de contatar um engenheiro civil para elaborar o laudo de segurança contra incêndio para o seu negócio, evitando assim, possíveis problemas e mantendo-se dentro da legislação.
Portanto, confira aqui nossa página de contato e também não deixe de acompanhar nosso blog para mais informações como esta.